Texto restaurado de uma cópia paralela
Nos casos em que o texto restaurado pelo editor vem de uma cópia paralela (por exemplo, de um papiro com o mesmo texto literário, ou de uma inscrição com uma versão mais completa de um decreto ou carta imperial), isto deve ser indicado com o elemento supplied, indicando a fonte paralela pelo atributo evidence com o valor "parallel".
Pelo fato de reason ser um atributo necessário em supplied dentro do EpiDoc (para se fazer a distinção entre os suplementos perdido, omitido, subaudível no Leiden), no caso de texto restaurado de uma cópia paralela, onde o Leiden é tipicamente ambíguo sobre o atual estado de preservação, o valor de reason = "undefined" é permitido, para refletir esta ambiguidade.
Na maior parte dos estilos epigráficos/papirológicos, este texto será apresentado apenas com um sublinhado (da mesma forma que em Editor Anterior), mas no Duke Databank o texto também pode estar dentro de colchetes para indicar o fato de que o texto está completamente perdido (em vez de apenas pouco claro, corrupto ou incerto).
Sosin 2011: a̲b̲c̲ or [a̲b̲c̲]
O primeiro exemplo demonstra que, quando o reason para suplementação paralela tem valor "undefined", o Duke Databank segue o padrão geral.
Transformation using the EpiDoc Reference stylesheets:
O segundo exemplo ilustra a diferença de tratamento entre o Duke Databank e outros estilos, quando a razão para a suplementação é a perda completa.
Transformation using the EpiDoc Reference stylesheets:
Um exemplo mais complexo ilustra a capacidade expressiva do tratamento dado pelo Duke Databank quando lida com lacunas ou texto danificado.
Transformation using the EpiDoc Reference stylesheets:
Other pages describing <supplied>: